quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PNEUMONIA



Significa desespero secreto, mágoa profunda e falta de coragem para continuar. Quem tem este problema sente-se cansado e impede que o mal se cure, busca constantemente, através de sua razão e de sua lógica, entender suas emoções. Sente-se sem energia.

Destrua a mágoa que está dentro de você, porque ela o sufocará e o mundo, na verdade, tem solução.

Solte tudo o que o faz sofrer, mude sua estrada, se for necessário e recomece a viver, respirando outros ares.

Trabalhe seu espírito para buscar novos ideais e desapegue-se do passado. Use essa sua força para construir algo novo e dê a volta por cima. Afaste as tristezas, pois as voltas que o mundo dá trarão novamente as coisas que você pensa que estão há muito perdidas e também coisas novas para torna-lo feliz.

Pneumonia reflete um estado interior de cansaço da vida, causado por ferimentos, decepções ou preocupações excessivas, que levam a pessoa ao desespero seguindo de desânimo.

Geralmente a desilusão com alguém muito importante em sua vida afetiva: um pai que se decepciona com o filho, decepção conjugal, etc.; ou, ainda, cansar-se de lutar em vão, sem conseguir resolver a situação. Problemas dessa ordem podem levá-lo a esgotar suas forças e perder a vontade de viver.

Existe outro fator interno que é a principal agravante dessa perda de interesse pela vida: é o fato de você considerar ter feito tanto pelos os outros e nada ter recebido em troca. O que provoca isso é a mania de ser prestativo e generoso. Enquanto você se incumbe de realizar quase todas as tarefas, os outros permanecem acomodados.

Desse modo, seu relacionamento com os familiares torna-se uma “via de mão única”, vai e não volta, ou seja, você faz tudo por eles sem receber nada em troca. Essa postura gera profunda irritabilidade, chegando ao ponto de não suportar mais a situação, que no fundo você mesmo criou. Quando executamos alguma tarefa no lar ou no trabalho, devemos fazê-la com prazer, porque, além de nos beneficiarmos, estaremos também facilitando a vida de alguém que nos é querido, ou contribuindo em prol de um objetivo. Não podemos nos empenhar visando apenas os resultados compensadores. Os conteúdos de toda experiência são sempre uma lição. Podemos dizer que os bons e maus resultados são uma espécie de sensor que norteia nosso fluxo pela vida.


Ter um senso de autovalor evita tornarmo-nos dependentes da consideração dos outros, por isso nos leva a cometer exageros no empenho e dedicação a eles ou aos afazeres, acabando por provocar um grande desgaste e um profundo desânimo quando não nos sentirmos recompensados.


MindTouch 
"A cura está em você!" 

Av. Angélica, 2163 Cj. 23 - Higienópolis - São Paulo
Tel.: 11 2371-1049 - contato@mindtouch.com.br

Curta nossa página no FACEBOOK Clique aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário