quinta-feira, 27 de junho de 2013

MICROFISIOTERAPIA vs. DORES NA COLUNA


COLUNA VERTEBRAL

A coluna vertebral é o suporte do corpo. É o pilar da estrutura óssea e muscular. Ela é responsável pelos movimentos dos braços, pernas e dos órgãos. Pela análise psicológica, a coluna simboliza nossas raízes genealógicas e tudo que suportamos dos dilemas da vida. É como um grande pilar de um edifício, onde a parte invisível é a que sustenta a estrutura toda.
A parte invisível, no caso da coluna, são os nossos antepassados. Quando a criança com problema de coluna ou desvio de vértebras é porque a desarmonia familiar vem de muitas gerações. É o tipo de família que as estruturas estão cada vez mais abaladas de pai para filho. Há a interferência inconsciente dos próprios pais que vivem em desarmonia. Todo e qualquer aspecto negativo da conduta dos pais refletirá na saúde dos filhos.
Desvio da coluna significa que a pessoa tem medo de tomar decisões importantes porque teme perder ou magoar alguém. Ela está normalmente lotada de responsabilidades, sendo que a maioria dessas responsabilidades não deveria ser sua. Costuma assumir tarefas dos outros e, com isso, suas costas ficam sobrecarregadas.
Essa pessoa tem sempre dúvidas e não confia plenamente no futuro.
Saiba que tentar apoiar- se em velhos pensamentos - por falta de habilidade para superar a vida – provoca desvio de vértebras.
Vértebras Cervicais - Problemas com elas significam que a cabeça está sem apoio, confusa, com medo do ridículo, indecisa, amargurada, sente- se sobrecarregada e se acha responsável pelos problemas dos outros.
Denotam ainda sentimento de culpa, ressentimento e tudo que for relacionado ao excesso de responsabilidade.
Procure ser mais flexível consigo mesmo e não tente "carregar" mais do que pode.
Vértebras Torácicas - Simbolizam as contrariedades. Problemas nestas vértebras ocorrem em pessoas que vivem suportando a vida da maneira que não gostam; que tem medo do fracasso, que culpam outras pessoas pelas suas tristezas, sentem- se amarguradas, recusam o amor por idealizá-lo demais, vivem conflitos internos por se sentirem rebaixadas pelos outros, tem medo de assumir sozinhas suas responsabilidades e fracassos, "entopem- se" de motivos para não desfrutarem da vida e experienciam tudo que é relacionado com certas punições internas e sentimentos de culpa.
Vértebras Lombares - Problemas c om elas significam contradições nos sentimentos e aparecem em pessoas que, ao mesmo tempo em que precisam do amor, recusam- no por necessitar de liberdade e da sua individualidade. Mostram indecisão quanto à posição que deve ser tomada em seu relacionamento amoroso e dúvidas quanto aos seus sentimentos.
A região lombar também significa dificuldade financeira, insegurança quanto ao futuro profissional e insegurança quanto a contas a pagar no futuro.
Outra explicação para os problemas nesta área está no bloqueio dos prazeres sexuais ou no seu extremo oposto (abuso sexual).
O fato de não conseguir tomar uma decisão e arrastar problemas sentimentais por muito tempo faz com que a pessoa sinta raiva de si mesma. Essa inflexibilidade amorosa é responsável pelas dores lombares, desvios típicos (hiperlordose) e faz essa região tornar- se rígida e dolorida. As pessoas que não se dobram docilmente para as outras enrijecem esta região.
Então, através da Microfisioterapia identificamos no corpo os bloqueios e as datas importantes da vida da pessoa que estariam relacionados com o problema na coluna, ajudando o organismo a apagar esses bloqueios responsáveis pelos sintomas negativos, reequilibrando-o novamente.



MindTouch 
"A cura está em você!" 

Av. Angélica, 2163 Cj. 23 - Higienópolis - São Paulo
Tel.: 11 2371-1049 - contato@mindtouch.com.br

Curta nossa página no FACEBOOK Clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário